quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MORAR MAIS BRASÍLIA 2013 PARTE FINAL

A primeira parte deste post pode ser lida aqui.

As fotos de hoje fazem parte do outro lado da mostra, onde eu encontrei ideias muito criativas e artísticas. Além disso, tudo tem um “ar” diferente porque quase todos esses espaços são ambientes comerciais. Vamos ver?

praça-morar-mais-brasília-2013
 praça-morar-mais-brasília-2013 praça-morar-mais-brasília-2013
A praça da morar mais Brasília era um espaço de circulação que ficava no centro de tudo. Gostei muito do arranjo de plantas feito com caixotes de feira e da composição banco de madeira + adesivo horizontal. O sofá colorido e enorme deu vida para o amplo espaço com cores neutras (cinza e branco).

Espaço ABD-DF
Projeto de Fátima Alvim, Heloiza Alcoforado, Sônia Lacombe e Ângela Borsoi 
espaço-abd-morar-mais-2013
 espaço-abd-morar-mais-2013 espaço-abd-morar-mais-2013
espaço-abd-morar-mais-2013
O espaço da ABD estava simples, porém muito artístico. O espaço foi criado para que os profissionais pudessem fazer uma pausa e acessar publicações e a internet (tinha wi-fi liberado). A intervenção de grafismo em 3D é do artista plástico Tarciso Viriato. O ambiente chamava atenção desde as cadeirinhas espalhadas pela parede até o banco em formato de pregador.

Loja simplesmente organizar
Tânia Fernandes
morar-mais-brasília-2013
morar-mais-brasília-2013
 morar-mais-brasília-2013 morar-mais-brasília-2013
Nesse projeto eu amei o forro com tela metálica! A Tânia também projetou uma cozinha que foi comentada no último post e, assim como o outro projeto, esse estava cheio de ideias simples e interessantes. Prova disso são os manequins da vitrine, que eram ao mesmo tempo luminárias!

Escritório da advogada
Carolina Bicho
morar-mais-brasília-2013
morar-mais-brasília-2013morar-mais-brasília-2013 
A intenção desse ambiente era primar pelo aconchego e integração do cliente com o ambiente de trabalho. Adorei as cordas que desciam do teto e, junto com a estante, dividiam o ambiente. A linda mesa de madeira, na verdade, era uma porta e foi reaproveitada.

Apartamento e trabalho
Lenise Castellano e Célia Fernades
morar-mais-brasília-2013
morar-mais-brasília-2013 morar-mais-brasília-2013
Trata-se de um apartamento com home-office. Achei muito legal a integração com a cozinha e alguns detalhes como, por exemplo, o espelho comprido e fino dando continuidade à mesa/bancada da cozinha. Também gostei muito do banheiro, que estava simples, mas de muito bom gosto.

Atelier da estilista
D.A.S Arquitetura
morar-mais-brasília-2013
morar-mais-brasília-2013
O espaço era uma homenagem à estilista Cláudia Galdina e os profissionais quiseram, através do projeto, contrastar as criações da estilista com o ambiente mais rústico do chão de fábrica. Para isso, foram usados dois pisos emborrachados – um estampado com folhas em arabesco e o outro sendo o tradicional piso texturizado.

Espaço taguatinga shopping
Samuel Lamas
morar-mais-brasília-2013 Apesar de simples, eu amei a ampliação feita com o espelho nesse ambiente! De noite o ambiente parecia apenas maior e durante o dia (vi por foto) o espelho refletia as árvores da área externa. Gostei da composição dos móveis + paredes brancas. Os móveis foram restaurados e tem assinaturas de nomes como Zanine Caldas e Sérgio Rodrigues.

  Restaurante
Fernanda Matana
morar-mais-brasília-2013Não quis fotografar o espaço inteiro porque nesse momento já estava usando o flash da câmera e haviam pessoas jantando, mas esse pedacinho do ambiente já passa a ideia de como o espaço ficou descontraído. Além do cheiro delicioso de comida (!) o restaurante tinha dois ambientes, um salão de jantar com 30 lugares e um lounge pensado para momentos de descontração.

Cervejaria
João Henrique
morar-mais-brasília-2013
morar-mais-brasília-2013O ponto de partida da cervejaria foi Brasília nas décadas de 60 e 70. O painel de azulejos ganhou desenho do próprio João Henrique e tinha a proposta de ser suporte de trabalho e integrar arte, arquitetura e decoração, por meio de desenhos exclusivos e interativos. amei a estante preta de nichos que abrigava as bebidas!

Espaço gourmet
Venelouis Maia 
morar-mais-brasília-2013
O piso que parece de cimento, é na verdade porcelanato, assim acontece com a parede de “tijolinho” a bancada de “madeira”. Eu gostei muito das luminárias nesse espaço, misturadas com plantas penduradas no teto e da parede com adesivos gigantes.

Para ver as fotos de todos os ambientes, é só acessar esse painel no pinterest (clique)

Um beijo e obrigada pela visita!
Thyeme-Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário