segunda-feira, 26 de agosto de 2013

UM MÉTODO DE CRIAÇÃO PARA UM PROJETO DE INTERIORES

Cheguei de uma curta, difícil e interessante viagem à São Paulo, durante o período de design weekend. Eu sou autora de outra blog, que surgiu antes mesmo de eu decidir abrir o escritório, e fui cobrir o design weekend para os leitores desse blog. Voltei de lá muito cansada, mas cheia de ideias e bons contatos. Aproveitando toda essa “injeção de design”, comecei a trabalhar no conceito para um novo projeto – um apartamento em Belém (PA). As ideias sempre partem da necessidade e gosto do cliente e depois de descobertas essas questões começa a parte mais legal de todos os projetos, na minha opinião. Eu não tenho um único método de criação e muitas vezes demoro vários dias com a planta baixa em branco na minha mente para que as ideias mais legais comecem a surgir. Mas ter a planta impressa e ficar rascunhando layouts é algo que quase sempre funciona, mesmo que no final do processo tudo fique completamente diferente dos rascunhos. Estar atualizada e saber as opções que o mercado está oferencendo no momento (móveis, acabamentos e etc) é outra ótima ferramenta.

rascunhando um projeto
Dessa vez, enquanto rascunhava, resolvi pesquisar parte do mobiliário e encontrei esse aparador do Fernando Jaeger (que vi lá em São Paulo em uma palestra), que é exatamente o que eu tinha em mente. As medidas encaixaram perfeitamente. Então, para começar a ir criando um conceito mais concreto, juntei a paleta de cores que estou pretendendo usar no espaço com o aparador e a poltrona que pode (ou não) ser do gosto do meu cliente. Achei legal! Agora é só continuar trabalhando a ideia.

ideia para um canto de leituraIdeia para um canto de leitura integrado à sala de estar
Thyeme Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário