segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FASHION TOUR LUXAFLEX HUNTER DOUGLAS 2013

Na última quarta-feira, 31 de julho, fui ao casa park para o  evento fashion tour luxaflex Hunter Douglas. Foi uma palestra mais voltada para os profissionais de design de interiores e arquitetura. Quem palestrou foi o coolhunter Luis Rasquilha, CEO da AYR Consulting Worlrdwide que falou sobre o que será tendência no nosso ramo de trabalho para os próximos 5 anos. Queria compartilhar com vocês algumas coisas interessantes que ele mostrou.

  1. Waterpebble: Trata-se de uma bolha que deve ser usada durante o banho. Ela troca de cor com o objetivo de ajudar a economizar água. É um lembrete engraçadinho, não é? A gente entra no banho após um dia cheio e tem vontade de ficar lá até cansar…com essa bolha, saberemos a hora de parar sem precisar contar no relógio. E ainda vamos economizar com a conta de água custando menos!water pebble | Saiba quando desligar o chuveiro

  2. Semáforo em estilo de ampulheta: Ideia do designer norte-americano Thanva Tivawong para os motoristas impacientes. O artigo que eu linkei mostra alguns pontos negativos sobre essa ideia (pontos que eu concordo!), e acrescenta que aqui no Brasil, por exemplo, acrescentar um conômetro ao lado do semáforo tradicional já é uma boa solução. Ainda assim, achei criativo o design. semáforo em estilo de ampulheta

  3. Seu quarto no fundo do mar: Invejosos irão dizer que é photoshop… mas trata-se de um projetor chamado umine, que simula o fundo do mar no teto. Não é algo necessário, de fato, pelo menos em se tratando de ambientes residenciais. Porém, a ideia é muito criativa e pode ser útil em ambientes comerciais (um aquário, por exemplo). No caso de ambientes residenciais, acho que ficaria muito interessante no quarto de uma criança que goste do mar…

umine-projector

Ele ainda mostrou outras coisas legais, que aqui eu só vou citar: O vinho Calheiros cruz (com seu rótulo personalizável), Cuba de banheiro que tem a função de aquário e o shopping Via Catarina (em que a fachada das lojas é igual às fachadas do centro da cidade onde fica o shopping).

Pra quem é profissional e acompanha o blog, uma das coisas ditas diretamente para nós foi que precisamos encontrar o nosso diferencial como empresa. Por que alguém precisa contratar você ao invés de contratar o seu concorrente? De acordo com ele, muitas empresas não irão sobreviver até 2020 por falta desse diferencial e por falta de não se atualizar junto ao mercado.

Fashion tour 2013 luxaflex Hunter Duglas

  Beijos e até o próximo post!

Thyeme Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário