Na última quarta-feira, 31 de julho, fui ao casa park para o evento fashion tour luxaflex Hunter Douglas. Foi uma palestra mais voltada para os profissionais de design de interiores e arquitetura. Quem palestrou foi o coolhunter Luis Rasquilha, CEO da AYR Consulting Worlrdwide que falou sobre o que será tendência no nosso ramo de trabalho para os próximos 5 anos. Queria compartilhar com vocês algumas coisas interessantes que ele mostrou.
-
Waterpebble: Trata-se de uma bolha que deve ser usada durante o banho. Ela troca de cor com o objetivo de ajudar a economizar água. É um lembrete engraçadinho, não é? A gente entra no banho após um dia cheio e tem vontade de ficar lá até cansar…com essa bolha, saberemos a hora de parar sem precisar contar no relógio. E ainda vamos economizar com a conta de água custando menos!
-
Semáforo em estilo de ampulheta: Ideia do designer norte-americano Thanva Tivawong para os motoristas impacientes. O artigo que eu linkei mostra alguns pontos negativos sobre essa ideia (pontos que eu concordo!), e acrescenta que aqui no Brasil, por exemplo, acrescentar um conômetro ao lado do semáforo tradicional já é uma boa solução. Ainda assim, achei criativo o design.
-
Seu quarto no fundo do mar: Invejosos irão dizer que é photoshop… mas trata-se de um projetor chamado umine, que simula o fundo do mar no teto. Não é algo necessário, de fato, pelo menos em se tratando de ambientes residenciais. Porém, a ideia é muito criativa e pode ser útil em ambientes comerciais (um aquário, por exemplo). No caso de ambientes residenciais, acho que ficaria muito interessante no quarto de uma criança que goste do mar…
Ele ainda mostrou outras coisas legais, que aqui eu só vou citar: O vinho Calheiros cruz (com seu rótulo personalizável), Cuba de banheiro que tem a função de aquário e o shopping Via Catarina (em que a fachada das lojas é igual às fachadas do centro da cidade onde fica o shopping).
Pra quem é profissional e acompanha o blog, uma das coisas ditas diretamente para nós foi que precisamos encontrar o nosso diferencial como empresa. Por que alguém precisa contratar você ao invés de contratar o seu concorrente? De acordo com ele, muitas empresas não irão sobreviver até 2020 por falta desse diferencial e por falta de não se atualizar junto ao mercado.
Beijos e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário