terça-feira, 9 de julho de 2013

Minimalismo: Faça o menos ser mais

“Menos é mais”, disse Mies Van der Rohe. Ultimamente, tenho visto muitas pessoas compartilhando no pinterest fotografia de ambientes minimalistas. Talvez só achem a fotografia bonita mesmo, mas comecei a gostar tanto da ideia de ter um ambiente “menos” que resolvi compartilhar alguns aspectos aqui com vocês.

minimalismo na decoração {Fonte: aqui}

O minimalismo ño design de interiores é um estilo um tanto difícil de executar, por uma questão funcional e conceitual. Não se trata de apenas deixar um ambiente sem nada e sim de tirar os excessos, mas quem é que vive hoje com pouca coisa por opção? Entretanto, a gente se depara com tanta poluição visual todo santo dia (internet, trânsito, propagandas, lugares lotados e etc) que eu penso ser interessante a ideia de chegar em casa após um dia estressante de trabalho e ter pelo menos um cantinho pensado com minimalismo, com menos. Esse “quase nada” em dose pequena é tão relaxante que, no meu caso, até ajuda na criatividade. Já em dose excessiva é deprimente.

E já que os elementos nesse ambiente serão poucos, vale investir nos mais belos (que muitas vezes são mais caros). Não precisa ser preto e branco (paleta que tecnicamente define esse estilo), cores também podem aparecer, mas o ideal é usar cores neutras. Tecidos lisos também ficarão melhores que os estampados.

Susanna Vento Susanna Vento

Mais informações sobre o assunto, econtrei aqui e aqui.

Até o próximo post!

assinatura dos posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário