quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Casa cor Brasília 2013

Para “garimpar” as novidades mais interessantes, conferimos a famosa mostra de design de interiores, paisagismo e arquitetura em sua edição aqui em Brasília: Casa cor 2013. Criamos um painel no pinterest para compartilhar todas as imagens, então, aqui no post os comentários se restrigem ao que mais nos inspirou por lá, certo? Ainda dá tempo de visitar a mostra, que permanece até o dia 05 de novembro. Clique aqui para mais informações.
casa-cor-brasilia-2013 casa-cor-brasilia-2013O espaço das fotos acima ▲ teve o design muito caprichado, apesar da simplicidade. Amei a combinação de azul e branco, o piso de ladrilho hidráulico, o forro, as cadeiras em blocos, o banco, a luminária pendente invertida…Tudo.  

Já nas fotos abaixo ▼, além da composição, amei a combinação das cores: Amarelo+cinza+verde e laranjado+terracota+verde
 casa-cor-brasília-2013 casa-cor-brasilia-2013
casa-cor-brasilia-2013Acima ▲, uma casa lindíssima foi projetada para promover um novo empreendimento imobiliário aqui em Brasília. Gostei de várias coisas criadas para o interior dela (além da própria arquitetura), mas o que mais me chamou a atenção foi a varanda ( foto abaixo ▼) que tem um sistema ocultado pelo seixo que capta a água da chuva e a transfere para a descarga, por exemplo. SUSTENTABILIDADE! 
casa-cor-brasilia-2013    No ambiente abaixo ▼ eu gostei muito desse comprido assento sob a janela, que também pode servir como estante. A paleta de cores também ficou muito bonita. Ah, gostei também dessa estante que separa e ao mesmo tempo integra os ambientes.casa-cor-brasilia-2013  casa-cor-brasilia-2013
Nas fotos abaixo ▼, à esquerda eu gostei da composição. Trata-se de um lavabo, onde o espelho prolonga o arranjo feito com vasinhos. À direita, temos uma área externa onde a parede de pedras na verdade é gesso. Sim, gesso! Pintado e tratado de modo que não sofra danos ao ser exposto ao sol e à chuva. A moça que estava no ambiente me explicou que isso reduziu o custo da obra em mais da metade do preço!
casa cor Brasilia 2013 casa-cor-brasilia-2013
casa-cor-brasilia-2013
Acima ▲, composição e cores. A madeira e o estofado cinza ficaram incríveis juntos. Aí colocaram esse colorido na cadeira e no estofado do banco de madeira maciça…Achei de muito bom gosto. Abaixo ▼  tem outro espaço muito interessante. A moça nesse espaço me explicou que esse forro é usado em escolas aqui no Distrito Federal e tem um custo baixo. Fez a diferença! Tinha bastante luz natural e a vista do janelão era bonita, gostei que nada disso foi escondido pela cortina, de tecido fino. casa-cor-brasilia-2013
Abaixo ▼, preciso comentar sobre a ~brincadeira~ com os fios no teto?
casa-cor-brasilia-2013
casa-cor-brasilia-2013 casa-cor-brasilia-2013Acima ▲ temos uma cozinha que é continuação do primeiro ambiente que eu comentei aqui. Além de ter adorado essa mistura de azul e branco, curti muito a horta feita com corian  sobre a bancada.  Pra encerrar, achei legal de mais a composição da foto abaixo!
casa-cor-brasilia-2013Não estou com a minha revista aqui pra olhar o nome dos profissionais e não encontrei lá no site, mas amanhã mesmo eu atualizo e posto os créditos de todos os ambientes. Aliás, meus parabéns a esses profissionais. Sobre os quartos, fiz um post específico no opinião da designer . Não esqueçam que o restante das fotos eu postei no pinterest!
Beijos!
designer Thyeme Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário